sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Meus céus

Marina, meu nome (sim, essa é meu nome. e não, não se sinta culpado no caso de você não ter conhecimento disso. é mais normal do que você pensa), significa que vem do mar.

mas não teria problema algum em me chamar, seguindo esse raciocínio, de Ceurina.

isso porque eu tenho uma fascinação com céu que é inexplicável.

não sei se é porque eu nasci debaixo do céu mais bonito do mundo, o de Minas Gerais.
ou se é porque eu nasci do pai com os olhos de céu mais bonitos do mundo.


de qualquer maneira,
o destino (e os meus apartamentos altos) sempre me brindaram com céus incrivelmente estupendos.

em Bauru eu tinha um pôr-do-sol quente, abafado e confortante. todo dia, antes de ir pra aula, eu tinha o meu momento na sacada do meu quarto. e cada dia era único e diferente.


aqui em Curitiba o céu é tão lindo quanto, mas de uma maneira diferente.
é um céu frio que exala quentura (é. vai entender) e que, infelizmente, vejo pouco.

hoje, cheguei em casa cedo e consegui ver mais um pôr-do-sol incrível.

me entreti tanto que quando fui bater as fotos o sol já tinha se posto, mas o colorido ensurdecedor ainda estava lá.

acho que esse tanto de céu estonteante na minha vida é coisa do destino.

ele me deixa longe das pessoas que eu amo mas me traz esse amor em cores, todos os dias, ali pelas 6 horas da tarde - em forma de céu.



Um comentário:

O Tempo Passa disse...

Nina (não te imagino com outro nome), eu tenho fissura por céu de por-do-sol. Tenho milhares de fotos de por-do-sol. Não me canso deles nunca. Que bom que vc mora em lugar onde o céu é tão incrível!