domingo, 22 de janeiro de 2012

Resolução de 2012

se quero que 2012 seja um ano diferente, preciso mudar tudo o que eu fazia de igual a 2011, certo?
é a primeira vez que levo a lista de resolução a sério e, mérito disso or not, algumas coisas já estão funcionando.

de qualquer maneira, o que é registrado não sai caro e então vou registrar pra no último dia desse ano que mal começou e já está dando um baaaaaaile em 2011 eu volte pra ver o que eu fiz ou o que ficou pra 2013.

- emagrecer: top de todos as listas, pelo menos femininas. mas verdade seja dita, além de uma estética favorável, é preciso saúde. desde dezembro eu tenho ido religiosamente à academia (com exceção dessa semana, que faltei na terça pra ir comemorar um ano de HSBC e na quinta por luto - meu coração e minha cabeçam não estavam aguentando) e tenho investido uma parcela do meu suado dinheirinho em um personal trainner. até agora foram 7kg pro espaço e é bom que nunca mais voltem.

- viajar, viajar e viajar: e isso não significa ir pra Paris todo final de semana, ou resolver fazer um retiro espiritual em Bali. isso siginifica descer pra Camboriú mais vezes, aproveitar a Ilha do Mel, ir pra SP e MG mais frequentemente pra ver minha família e não perder nenhuma oportunidade de ver meus amigos. até agora tudo se mostrou bastante favorável, pois em Janeiro consegui ir ver a família (num perrengue danado, é verdade, mas cheguei inteira), em Fevereiro tenho viagem marcada todo final de semana e em Março, bem, isso rende um outro ponto da lista de Resoluções.

- London, baby!: desde o primeiro momento em que me inscrevi no programa de trainee do HSBC, um dos benefícios que já havia feito o meu coração disparar era o GGDP, um programa de treinamento intensivo de um mês na Inglaterra, país sede do Banco. os critério para a carta branca são - até onde eu sei - rigorosos e à base de indicação, e não por candidatura. sexta feira recebi o email e agradeci, mais uma vez, por tudo o que tenho feito e realizado na minha vida e nos caminhos que escolhi trilhar. passo março inteiro fora, não precisamente em Londres, onde fico apenas alguns dias. de qualquer maneira, um dos objetivos de 2012 que eu já carimbei como feito com muito orgulho e coração alegre.

- Paris e Roma: com o treinamento à vista, a suspeita de que minhas férias só cheguem em Setembro começam a se tornar realidade. mas independente de quando, a certeza que eu tenho é que vou levar meus pais para Paris e pra Roma, quiçá também para Madri. esperemos cenas desse capítulo que já está capitalizando nos meus fundos de investimento.

- ver Foo Fighters: combo dois em um. vou ver Foo Fighters e isso explica tudo; e de quebra vou pra SP no feriado de Abril, ver minha família e amigos. scoooore!

- ver Letícia e Juliana se formarem: em Fevereiro vou pra Ouro Preto ver a Lê segurar o canudo (uopaa) e em Agosto é a vez da Juju erguer o diploma. Viagem, amigos, realizações, tuuudo check.

- ler dois livros por mês: na faculdade eu lia muito, e muito disso estava diretamente relacionado ao curso. mas agora, que eu não preciso ler e tenho outras coisas pra fazer, o cansaço e a preguiça fizeram da TV e do Computador meus maiores e melhores amigos. nicht shr gut, então agora a meta é 2 em 1. dois livros por mês e começamos 2012 bem. hoje é dia 22 de janeiro e estou terminando "Persuasão" da Jane Austen e retomei "Casa Gucci", da Sara Gay, que o Eric me emprestou ainda em 2011. tenho uma semana pra terminar os dois e acho que vai. pra fevereiro já tenho os dois escolhidos e o intuito é que a meta cresça com o passar dos meses. veremos.

- parar de comprar livros: apesar da meta agressiva (oi?), tenho MUITO livro na fila de espera. parar de comprar é o passo anterior ao desapega, mas esse segundo já é muito complicado pra minha cabeça então leave nina alone.

- quatro filmes por mês: nada difícil, mas preciso revisar o regulamento dessa resolução, afinal, sou a rainha de 1) ver filme pela metade na televisão e 2) rever o mesmo filme over and over again. esses 1 e 2 valem? até agora os inéditos foram (não me julguem, a programação do cinema tá horrível) > Imortais > Sherlock Holmes > Letra e Música > ??. tenho uma semana ainda, caaaaaalma.


- comprar só roupa clássica e/ou compras inteligentes: parei com aquele camiseta da miney (como escreve miney? minney? help) porque agora eu só faço compra inteligente. então aquela camisa de seda branca vai durar muito mais do que a saia de coração preto. eu sei. mas ainda estou exercitando.

- ser feliz: porque afinal de contas, a vida é curta, mesmo sendo a coisa mais longa que eu já vivi até agora.

quando surgirem novas resoluções, a gente conversa mais.

Nenhum comentário: