segunda-feira, 7 de abril de 2008

crock, credo, ou seja lá o que for...


que seja inutilidade pública falar de moda. mas vamos lá.


eu realmente não entendo o por que de as pessoas usarem aquela sandalinha emborrachada, usualmente de cor "estou-aqui-me-note", com furos parecidos de queijo suíço.


"mas é importado". e daí?

"tá todo mundo usando"(?). e daí?


dentre todas as justificativas para se usar tal acessório (sim, é tão bizarro que as justificativas vêm na embalagem, em 5 línguas distintas, afinal, "é importado..."), a mais plausível foi a de "ser confortável".


até ai, minha pantufa também é super confortável. e eu não a uso para ir ao supermercado.


para bom entendedor, meia metáfora basta.

3 comentários:

Unknown disse...

não entendo de moda, mas falando do que é justificado ou não...
bom, no que diz respeito ao mundo da moda, a única justificativa real é que se você usa, você não se sente um estranho no ninho. Se sentir um estranho pode ser um fenômeno humilhante. Então é bom pertencer a algum estilo, assim a pessoa tem algo com que se agarrar e, principalmente, se gabar.
Ser importado é outra coisa injustificada. O único resquício de justificativa para tal é que a pessoa passa a crer que é alguma coisa se usar algo que vem de lá de fora. Em outras palavras, aparência é o acorde principal da melodia capitalista.
Ser confortável é outra história. Mas ser confortável talvez seja a única coisa que justifique a importabilidade e o fato de todo mundo usar. Ser confortável é a desculpa básica... As vezes tem coisas muito mais confortáveis, como uma pantufa, mas ser importado, e todo mundo usar já é o suficiente pra tornar o objeto confortabilíssimo.

Aparências...

Unknown disse...

Mahatma Gandhi usava seu costumeiro dôthi (túnica indiana) em todos os lugares onde ia. Certa vez, foi a uma festa promovida pelo governador inglês. Chegando à casa do governador, os criados não o deixaram entrar, pois sua vestimenta não era adequada. Gandhi, então, voltou para casa e enviou um pacote ao governador, através de um mensageiro. O pacote continha um terno. O governador, espantado, ligou para ele perguntando o significado do embrulho. O homem respondeu: "Fui convidado para a sua festa, mas não me permitiram entrar por causa da minha roupa. Se é a roupa que vale, enviei meu terno..."

Unknown disse...

Vim deixar um recadinho pq é seu aniversário!!!!!!!!!!

FELICIDADES!!!!