domingo, 24 de fevereiro de 2008

meus lares...


fazer a mala é algo tão simples - ou não tão simples assim. de alguns, requer um esforço mínimo físico e pronto. zuum. o zíper fecha.

pra outros, além de listas e dias de atencedência, a mala tem significado especial.
e eu não me refiro aos previnidos. refiro-me àqueles que, assim como eu, vêm um empacotamento de tempo, espaço, vivências, estórias e histórias. a vó que vai junto com o seu doce, a amiga que vai junto naquela carta ou mesmo a chuva do dia em que comprou-se aquele livro ali, no cantinho das meias.

tenho duas casas: uma cheira a comida de mãe, casa de vó, sessão da tarde e madrugadas a fora ovindo o barulho da calha estrategicamente colocada na minha janela e saudade;
a outra cheira a amizades, visitas sem batida na porta, fotos na parede, estudos noturnos, festas, cafeína e saudade.


embora, fisicamente, possa viver nesses dois lugares, minha 'morada' não se restringe a eles.
...tenho, sim, duas casas.

mas meus lares - ah, meus lares... - esses são infinitos.

3 comentários:

Danilo Oliveira Bittencourt disse...

"Perteço a mtos lugares, mas nenhum lugar me pertence"

rsrsrs...
eu sei bem komo é esse sentimento.
Adorei o texto. Mas imagino q vc deva derramar um rio de lagrimas ao fazer a mala, naum?
rsrs
bjaum nina

V.H. de A. Barbosa disse...

engraçado, um dos meus posts mais recentes é de assunto quase semelhante, Nina, também trata do meu lar.

Unknown disse...

nina vc é realmente boa com palavras.
e sinto tanta falta de você no meu dia-a-dia, falando tudo o que eu precisava escutar.
é nina.. vc é boa com palavras.. e amizade! :P

te amo.