domingo, 18 de dezembro de 2011

protagonista sozinha da ceia de Natal

eu gosto muito do Natal. muito mesmo.
tanto que a melhor maneira de definir o quanto é tipo assim: queria que fosse semana de Natal toda semana. queria que todos os meses fossem Dezembro pra gente viver com essa alegria de final de ano, com esse monte de luzinha transformando qualquer bairro numa Chaps Elysees.

lembro que quando eu era criança e meu pai me levava na locadora, eu gostava de desenho do Mickey com tema de natal.
essa coisa de mesa posta, árvore montada e gente rindo em volta dela sempre foi a minha idéia perfeita de natal.

natal me lembra família reunida e até pouco tempo atrás era a única época que a família se reunia por completo, porque hoje em dia nem isso.

mesmo assim, eu continua me esforçando e tentando fazer com que continue sendo o tempo da família, da mesa, da árvore e das risadas.
fico triste por pensar que ás vezes estou sozinha nessa cena, tentando trazer todo mundo ao clima, quando eles mesmo não querem estar.

eu me assusto com gente que não consegue sentir esse espírito natalino que eu sinto. e com certeza muita gente se irrrita com a minha felicidade exagerada no Natal.

esse ano não tem amigo secreto, não tem tia vandinha fazendo todas as comidas da época. não tem alguém de lá de longe e não tem gente reclamando da viagem, do cansaço, da falta de colchão, de gente cantando na garagem, da luz acesa, da conversa alta.

esse ano vai ter churrasco ao invés de ceia e com certeza alguém vai dormir antes da meia noite.

mas esse ano eu não quero ser protagonista sozinha da minha ceia inventada. esse ano eu não quero pensar que pode ser o último, e eu não quero ficar triste depois, em pensar que poderia ter sido diferente.

esse ano, eu tô pegando um avião pra ir pra casa, e tô aqui, olhando do 16o andar, chorando, triste de não estar lá, feliz de estar aqui, e pensando que mesmo que eu seja a única presente, o Natal vai ter árvore, mesa e gente rindo em volta deles. porque mais do que existe, ele existe em forma de amor dentro de mim.

Um comentário:

O Tempo Passa disse...

Ô muié, aqui em casa tb é assim: a gente faz um bruta esforço e parece que tem gente que acha um saco participar...
Espero, sinceramente, que teu natal tenha sido abençoado...
se não foi, vintedoze será!!!!!!!